Oba!
Hoje é dia de tomar aquele banho, botar roupa nova com as cores
da moda do arco-íris que emanam energias positivas e cair na gandaia. Gandaia, essa, que para mim se resume a contagem regressiva pela Grobo, em cima do sofá da sala, com minha luxuosa camisolona novinha em folha e comer rabanadas em família, ao som do show da Ivete Sangalo, 144ª edição. Volta-e-meia, o vizinho da casa da frente acena para a gente, e acenamos de volta, contagiados pela magia do ano recém-nascido. Mas tem quem goste das sete ondinhas, das doze uvinhas, da caipirinha, e se entregue a festas geniais com pessoas uniformizadas do branco e, óbvio, vermelho. Depois voltam pra casa, com ou sem companhia (tudo pelo ano novo, ano novo!), e ligam o rádio para ter a certeza de que, dessa vez, o Sílvio Santos vai ser atingido por um meteoro teleguiado.
Mas hoje, uma coisa particularmente me chamou a atenção. Amiguinhos e coleguinhas solicitaram o conhecimento internético de sua
ídola amiga Anna, (a.k.a. Google) em busca de uns tais mantras para o ano novo. Com pensamento positivo, encontramos os tais mantras, criados por um experiente engenheiro dimensional, e nem me pergunte o que isso quer dizer.
Depois de ventilar a idéia de que Gilson Xshxhscxhshusxhveidoen é um loroteiro, mas que ganha bastante dinheiro com isso e vai ser o inventor de uma nova tendência astrológica, nova moda do verão, decidi divulgar meus mantras também. Afinal, não sei se você sabe, mas eu quero fazer Jornalismo para me tornar, espero que em pouco tempo, a felizarda responsável por alguma coluna, de um jornal de grande circulação. Em delírios, imagino seguir a linha do jornalismo policial não datenário ou optar por colunas sobre cinema e teatro, mas isso é bobagem. Só vai acontecer se eu realmente não vier a ser a Glória Maria em versão internacional.
Então, vamos lá. Pegue seu bloquinho, seus patuás, espelhos, pés de coelho, cebolas, cola em bastão e uma tesoura sem ponta, para não preocupar os papais. Anote esses mantras embaixo da Lua, virado de costas para ela, preferencialmente, sentado de cócoras e bebendo Tubaína de Maçã. Quando terminar de copiar um tópico, levante-se e pule num pé só, e banhe-se com a Tubaína. Com certeza vai atingir o efeito desejado, seja ele qual for.
Meus mantras tem um diferencial: apesar de não serem escrito em Esperanto Antigo, como devem ser de fato, atendem a necessidade de compreensão de leigos e inexperientes na fina arte de
enrolar... fazer mantras.
Mantra para alcançar serenidade: Marra cujinus.
Mantra para conseguir um amor: catius barangos. Tão infalível quanto irreversível. Para homens, recomenda-se o
karrudu anu. Curiosamente, funciona com os endinheirados.
Mantra para enriquecer rapidamente: robá karterá: excelente para ser realizado na virada do ano-novo, quando todo mundo estiver com os olhos nos fogos de artifício, e não em seus bolsos.
Mantra para ficar forte: al-buminus bobastika. As más-línguas contam que Joana Prado fez uso excessivo deste mantra. Tome cuidado.
Mantra para realizar todos os seus sonhos: Não tem. Pare com os Disney.
Mantra para se dar bem no emprego: pisardis nascabessas. Muito popular, desde o começo de O Aprendiz.
Mantra para emagrecer muito, muito rápido mesmo: habitoos bulimicus. Tá na moda.
Feliz 2008 pra vocês!
Projeções da Anna Bisaggio